Designers mostram como compor árvores de Natal diferente

Criar árvores que valorizam cultura do Natal sob uma perspectiva diferente. Esse é o objetivo das árvores criadas por designers associados à Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD). Os projetos, com conceitos e materiais que fogem das tradicionais luzes e bolas, ficam em exposição na praça central e nos corredores no Shopping Minascasa (avenida Cristiano Machado, 3435) até o dia 8 de janeiro de 2012. São 11 árvores de Natal que valorizam os símbolos natalinos, além de remeterem à solidariedade e à cidadania.

Entre os projetos está uma árvore formada por mãos gigantes, que representam o veículo humano da solidariedade e do acolhimento. Outro projeto é composto por uma estrutura de ferro e aço, valorizando a tradição de Minas Gerais. No topo da árvore, uma peça em formato de luminária, feita com materiais reciclados e lâmpadas de baixo consumo, representa o renascimento, a esperança e a espiritualidade despertados pela época.

O artesanato mineiro e o uso de materiais sustentáveis também são valorizados em outros projetos, com bolas feitas de sisal e árvores compostas por panos de prato bordados à mão, entre outros. A solidariedade é expressa em projetos de doação de livros e de divulgação de projetos sociais.

Publicado em Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *