“Tempo é dinheiro”

Essa famosa frase dita por Benjamim Franklin ganha grande respaldo nas obras por administração

Têm imóveis que demoram meses para serem finalizados e outros que num piscar de olhos já estão prontos. Mas por que isso acontece?

Um dos motivos pode ser o tipo de construção que determinado empreendimento realiza. Quando a obra é por administração todo o processo construtivo (criação, desenvolvimento e finalização do empreendimento) é rápido.  Isso porque, desde o seu começo, ela é destinada ao investidor e por isso tem metas e prazos bastante distintos se comparada a uma obra convencional.

Christian Douglas - Diretor da CHR Empreendimentos

A diferenciação começa já no início do projeto pela rapidez com que é realizada a sua comercialização. “Em média, conseguimos vender todas as unidades de um empreendimento em duas semanas”, comenta Christian Douglas, diretor da CHR Empreendimentos – Rede Imvista.

Outra característica desse tipo de construção que permite desenvolvimento veloz do empreendimento é a quitação do imóvel durante a edificação da obra. “Nesse tipo de construção, o investidor realiza o pagamento de um valor de sinal, geralmente representado pelo pagamento do terreno. O restante do pagamento é divido em parcelas mensais que deverão ser quitadas durante a obra”, explica Christian Douglas.

Em contrapartida a esse investimento, a construção não pode ter atrasos maiores do que o previsto. “A construção de um prédio desse tipo não pode atrasar mais do que 90 dias para ser entregue. Esse prazo influência diretamente no retorno do montante investido, que gira em torno de 35%. Sendo assim, em caso de atraso, existe uma relevante multa contratual”, elucida Christian.

Para evitar esse transtorno, as obras por administração são realizadas somente por construtoras que possuem estrutura e know-how para atuar. “Os prazos de entrega das obras são rígidos e para cumpri-los fazemos uma criteriosa avaliação da construtora que efetivará a edificação”, esclarece Christian.

Mas se engana quem pensa que rapidez é sinônimo de péssima qualidade. Como explica Peterson Querino, diretor da Construtora Casa Mais, em obras de administração essa característica se torna fundamental. “Apesar de atuarmos mais no segmento econômico, temos bastante conhecimento construtivo o que nos permite atuar também em obras voltadas para investidores. A nossa entrega das edificações nos prazos determinados é um dos itens que nos credencia a participar desse segmento, mas é o acabamento impecável que nos diferencia. Afinal, uma obra com um excelente acabamento reforça valoriza o investimento realizado pelo comprador, contribuindo para uma velocidade maior na venda do imóvel quando da conclusão da obra”, finaliza Peterson Querino.

Publicado em Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *