Áreas privativas atraem consumidores

O melhor da casa na segurança de um apartamento: espaço extra para lazer é o novo atrativo dos apartamentos de primeiro andar

Até pouco tempo, os apartamentos térreos ou de primeiro andar eram pouco apreciados pelos clientes e acabavam sendo os últimos a serem vendidos. Proximidade com a recepção e o estacionamento desvalorizava o imóvel do primeiro andar. Hoje, após algumas adequações das incorporadoras, este tipo de imóvel ganhou uma nova roupagem e tem atraído a atenção dos clientes, principalmente por causa da grande área externa.

Normalmente esse tipo de imóvel resolve o dilema que muitos clientes apresentam para os corretores: o de querer morar em um espaço com área privativa, original em casas, com a necessidade da segurança de um prédio.

Imagem ilustrativa

Os apartamentos com áreas privativas atraem o cliente que busca praticidade, conforto e espaço extra. Hoje os térreos passaram a ser bem vistos pelo mercado, e em alguns casos são os primeiros a serem vendidos. Em alguns casos o comprador é uma pessoa que sempre morou em casa ou mesmo famílias com crianças pequenas e que precisam de espaço. A área livre transmite a sensação de morar em uma casa, onde você pode fazer um jardim ou uma horta, por exemplo. Por isso, as construtoras passaram a criar novos conceitos para agregar valor unidades térreas.

Apesar do sucesso, os apartamentos com área privativa não são tão fáceis de encontrar. Para projetar o primeiro andar com uma grande área externa é preciso ter um terreno que propicie a construção do chão, por isso, nem todas as plantas conseguem se adequar. Isso acaba gerando uma demanda maior que a oferta e os térreos se tornam objetos de desejo para quem busca comodidade e espaço.

Como aproveitar a área privativa

Imagem ilustrativa

Ao adquirir o imóvel é importante já ter em mente o que fazer com a área privativa. Pensar se a área será usada para o lazer ou como serviço já é um importante passo para definir o projeto. A conjugação do espaço para uso de serviços e lazer deve ser pensada previamente. Churrasqueira e varais juntos não combinam, mas há maneiras de instalação que permitem o uso conjugado e eficiente sem atrapalhar a estética do lugar.

Contratar um profissional de arquitetura pode ajudar nesse momento de escolha dos melhores materiais para dar aconchego, praticidade na manutenção, organizar o paisagismo que com certeza valorizará em muito por mais que seja pequena a área.

Imagem ilustrativa

Para famílias com crianças pequenas o espaço pode se transformar em um pequeno playground com escorregador, mesa de pintura, além de ser usado para tomar o banho de sol. Já para pessoas idosas ou sem filhos pequenos, a área privativa pode, e deve ser usada, como ambiente de lazer e confraternização com a instalação de espaços gourmets integrados à sala de estar.

Publicado em Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *