Moda das passarelas para a decoração de casas

Animale cria estampa exclusiva para Dell Anno, grife de móveis planejados pioneira na filosofia do “vestir a casa”

Foi na segunda-feira, 11 de junho, a Animale — marca que figura entre as cinco maiores empresas de moda do país— abriu com glamour e elegância, a passarela da 33ª edição da São Paulo Fashion Week. O desfile do verão 2012/2013, explora a África sob um novo ângulo, como uma aventura noturna na savana, tem como destaque o aguardado preview da parceria entre a grife carioca e a Dell Anno, patrocinadora oficial do São Paulo Fashion Week.

O revestimento para móveis desenhado pela estilista da marca, a curitibana Priscila Darolt, com exclusividade para a Dell Anno, tem a mesma inspiração da coleção, ilustrado com a estampa estrela da temporada, a Ashanti, uma homenagem a um grupo étnico de Gana com tradição em tecelagem manual. ”Queremos homenagear o povo da África e esta estampa é perfeita”, comemora o diretor de marketing e P&D da Dell Anno, Edson Busin.

Criação da Animale para a Dell Anno tem a África

Na coleção da Animale, os animal prints aparecerão como highlights, ao lado da transparência, suporte da modelagem repleta de recortes, e do approach com o universo esportivo, que surge naturalmente como uma metáfora da agilidade felina. Sobre a paleta sincronizada, que vai do palha ao preto, será ressaltada a simplicidade cromática e a ousadia gráfica da estampa de zebra do lançamento da grife com a Dell Anno. Essa elegante sensualidade reflete a personalidade única e exclusiva das duas empresas e consegue transmitir atributos estéticos de inovação e design.

A Ashanti, que chega às lojas Dell Anno a partir de setembro, reforça a ligação entre a moda e a arquitetura de interiores, que sempre mantiveram uma conexão intrínseca que vem se transformando em fascinação para ambas. No segmento de móveis planejados, a Dell Anno é a pioneira mundial em adotar essa contemporânea filosofia do ‘vestir a casa’. “Os elementos da moda e decoração remetem aos mesmos conceitos como cores, texturas, geometrias. Para Dell Anno, pensamos nas diversas formas de humanizar os ambientes através de composições entre madeira, lacca, vidro e, sobretudo, leitura de tecidos.” diz Busin.

Das passarelas para a sua casa

Desde 2009, aDell Anno tem investido nessa sincronia. Primeiro, com tops internacionais estrelando as campanhas e, a partir do ano passado, com grandes criadores da moda nacional desenhando padrões para serem aplicados em frentes de móveis Dell Anno. Todos estes padrões são desenvolvidos com a mais recente tecnologia alemã e contextualizados com a cultura brasileira. Depois de uma parceria de sucesso com o estilista Reinaldo Lourenço, a Dell Anno consagra esta relação ao convidar a Animale para criar o padrão que será estrela do verão 2013.

Estar sempre à frente das tendências, surpreender e inovar fazem parte do desafio da Dell Anno de se reinventar. Foi assim que surgiu a parceria com Reinaldo Lourenço, um dos maiores estilistas brasileiros. Reinaldo veste a mulher contemporânea, que gosta de moda e de design, e que tem prazer em se vestir. Essa mesma mulher também procura ter em sua casa ambientes sofisticados e acolhedores, que combinem com seu dia a dia.

Criação de Reinaldo Lourenço para a Dell Anno

Toda a originalidade e mescla de conceitos conduziram o processo criativo de Reinaldo para lançar uma estampa exclusiva para os móveis da Dell Anno, a linha Duo Chamalote. Um acabamento clássico e elegante para selar o encontro da moda e arquitetura na coleção 2012 da Dell Anno.

Em Belo Horizontea Dell Anno está representada por um show room na Avenida Bandeirantes, no bairro Mangabeiras e na Avenida Getúlio Vargas, na Savassi.

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