Imobiliárias em Rede

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Em meio à correria do dia a dia, ter em mãos em um só lugar diversas opções além da segurança, é o grande objetivo das imobiliárias em rede para com os seus clientes. Hoje em dia o mercado imobiliário se adaptou ao mundo digital: sites, portais, blogs e rede sociais estão cada vez mais presentes no meio da habitação. Empresas buscam parcerias para ter em evidência seus produtos e serviços ao alcance de um click.

A atuação em rede por parte das imobiliárias já se tornou um diferencial competitivo do setor no Brasil. A estratégia de negócio, que visa a união de empresas concorrentes, tem se mostrado forte aliada dos empresários quando o objetivo é o alcance de um maior número de clientes, o aumento do faturamento, concorrência com as gigantes do setor e expansão do mercado imobiliário da cidade. Essa é uma tendência nacional e uma estratégia para as empresas se fortalecerem, ganharem mercado e visibilidade diante da concorrência. Por meio das redes, as empresas acabam tendo mais produtos em carteira e, consequentemente, vedem mais.

Na visão macro mercadológica de um empresário do ramo imobiliário, ter milhares de opções disponíveis além de sua carteira própria, tornou-se indispensável ao mercado cada dia mais ágil e cruel.

Enquanto uma imobiliária de bairro tem aproximadamente de 100 imóveis cadastrados e quatro corretores trabalhando, em uma rede esses números atendem a crescer significativamente. Ou seja, uma empresa pequena ter vantagem em um mercado tão concorrido é muito difícil, mas quando o negócio está imerso em uma rede de torna viável.

De repente essa empresa passa a contar com 600 corretores, mais 25 mil imóveis cadastrados e cerca de 100 imobiliárias interligadas por um sistema numa cidade do tamanho de Belo Horizonte. Isso sem contar ilhares de consultas diárias.

Uma solução para minimizar a falta da exclusividade, recorrente na atual conjuntura, faz com que imóveis tenham essa exclusividade no âmbito interno de uma rede séria e consolidada, de tal forma que uma empresa detentora da capitação seja a exclusiva dos direitos do recebimento de em torno de 50% (cinquenta por cento) do valor comissionado, indiferente de qual empresa realizar a venda.

Outra vantagem à adesão em uma rede a empresa tende a ganhar mais visibilidade e agilidade também, já que a partir do momento em que uma imobiliária cadastra o imóvel no sistema, quase que instantaneamente o mesmo já pode ser comercializado por outra empresa num outro ponto da cidade. Essa é uma tendência de mercado que acompanha a globalização mundial.

Isso amplifica a visão do proprietário que tem o seu imóvel em várias empresas tendo apenas o contato com uma única imobiliária. Por sua vez, o comprador tem inúmeras opções em uma única empresa, economizando assim tempo de deslocamento e custo de ligações.

 

Neilor Lopes, Diretor da Rede Imvista Eldorado.

CRECI 18775 CRA 39170

Fonte: Revista Vip Imóveis

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