No coração de BH, tradicional hotel fechará as portas após quatro décadas de história

Othon Palace. Após 40 anos de história, tradicional hotel de BH vai fechar as portas em novembro

Foto Reprodução: DestakNews Brasil

Em meio às curvas que misturam o amarelo ao cinza da cidade, a imponência de um dos hotéis mais tradicionais de Belo Horizonte. No alto do edifício, o charme de um restaurante que mistura ingredientes internacionais com os sabores das Gerais. Entre as 15 salas de eventos, paredes que testemunharam encontros secretos do último presidente da ditadura militar, João Figueiredo. Nos livros de registros, autógrafos de lendas da música brasileira como Tom Jobim, Roberto Carlos e Chico Buarque. Depois de 40 anos de história, uma era chegará ao fim. Localizado no coração da capital, o Othon Palace Hotel vai fechar as portas em 18 de novembro.

Em comunicado, o grupo que administra a unidade informou que a baixa ocupação hoteleira justifica a medida. “Conscientes da atual situação do país, continuamos acreditando na recuperação da economia e, certamente, a bandeira Othon continuará apostando no turismo nacional”, enfatizou o gerente geral corporativo de operações, Jorge Chaves. Além da capital, a rede ainda fechará o espaço em Salvador, na Bahia – cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Natal e Recife seguirão com o hotel em funcionamento.

O fechamento pegou de surpresa tanto os funcionários quanto o público. Hospedada há três dias no local, Bianca Souza, de 33 anos, disse que será uma grande perda para o turismo na cidade.

Décadas de história

A poucos metros do Parque Municipal, o conjunto de edifícios da avenida Afonso Pena ganhou a arquitetura marcante do Othon Palace em 1978. Primeiro hotel de luxo de Belo Horizonte, a unidade se mistura com a história da capital e do próprio estado. Em meio aos quartos e os tapetes vermelhos inconfundíveis, centenas de quadros e telas atraem os olhares curiosos dos hóspedes – inclusive pinturas de Burle Marx que retratam a sociedade no século XX. Entre os destaques do espaço, o maior quarto presidencial da região, com mais de 143 metros quadrados.

Fonte: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *