Conheça as novas tecnologias para auxiliar o síndico de condomínio

Mercado de sistemas para condomínios cresce com foco em auxiliar o dia a dia do síndico

Não é novidade que, hoje, tempo é um dos bens mais preciosos. Por isso, todos os dias utilizamos tecnologias para nos auxiliar em tarefas simples. E estes sistemas invadiram o mundo dos condomínios. E para você não ficar de fora, mostraremos algumas soluções que podem auxiliar, principalmente, o síndico em sua rotina. Confira!

 

Gestão integrada

Transparência. Esta é uma das principais preocupações de síndicos e moradores sobre a gestão condominial. Ou seja, moradores querem compreender em que e quanto o seu dinheiro está sendo investido. Mais do que isso, desejam acessar essas informações sempre que desejarem.

Para que toda vez que tiverem essa vontade, os moradores não precisem chamar o síndico, é que existem sistemas de gestão de condomínios. Por meio deles, os moradores conseguem acessar documentos, como notas fiscais, e o balancete do condomínio. Estes são salvos no sistema do condomínio pela administração (síndico, subsíndico, administradora ou conselho). Dessa forma, o síndico precisa ser consultado apenas em situações de dúvidas.

Alguns destes sistemas possuem aplicativo para smartphone, o que permite ainda que os moradores possam acessar essas informações de onde e quando quiserem.

 

Reservas de áreas comuns por um sistema

Se o seu condomínio possui espaços para reservas dos moradores, provavelmente você já presenciou uma discussão em relação a isso. Seja pela reserva não ter sido marcada na agenda ou então por uma reserva duplicada. Atualmente, já existem sistemas para condomínio em que os próprios moradores podem selecionar o dia e horário que têm interesse em locar um dos espaços disponíveis.

Este método de reservas simplifica o processo, dando mais autonomia aos moradores. Além de diminuir o número de ligações e mensagens para o síndico para saber sobre o assunto e evitar problemas de comunicação.

 

Comunicação centralizada

Quanto maior o condomínio, mais frequentes podem ser os problemas de comunicação. Isso se dá, principalmente, porque muitos condomínios não possuem um meio de comunicação oficial. Ou então, porque utilizam redes sociais para se comunicar. E aí é que se encontra o problema: assuntos que não são do condomínio acabam se misturando com pautas sérias. Ou então, a demanda de algum morador acaba sendo esquecida.

Para isso não acontecer, é possível utilizar um sistema para facilitar a comunicação entre síndicos e moradores. Por meio deste software, é possível criar circulares para todos os condôminos e ter um canal privado para troca de mensagens entre a administração e os moradores.

 

Sistema de segurança

Um dos deveres do síndico é garantir a segurança do empreendimento e dos moradores. Por este motivo, esse é um ponto que merece atenção dobrada. E é claro que a tecnologia também está a favor da segurança do condomínio. As inovações vão desde a instalação de câmeras, à utilização de serviços de portaria virtual ou remota. Estes são, muitas vezes, investimentos muito altos para o condomínio. Mas é possível melhorar a segurança do condomínio sem ter que investir em equipamentos caros.

Utilizando um sistema para condomínio, é possível ter o registro de entradas no condomínio e acesso à lista de autorizações atualizada em tempo real. Além de permitir que os moradores compartilhem um convite com seus convidados autorizados para que o porteiro apenas verifique-o com um leitor de QR Code.

Estes são apenas alguns exemplos de como a tecnologia pode auxiliar o síndico a administrar um condomínio. Mas é possível facilitar ainda mais. Você pode centralizar todas essas funções em um sistema apenas, como o TownSq por exemplo. O aplicativo para condomínios TownSq é o maior sistema para condomínios do mundo e tem como principal objetivo facilitar o dia a dia do síndico e aproximar administração e moradores do condomínio.

 

Fonte: TownSq

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *