O Natal chegou: e agora, o que dar de presente?

A época natalina finalmente chegou! E com ela vem aquela famosa dúvida: o que dar de presente no Natal?

Você sabia que existem presentes de Natal que acertam em cheio e agradam a maioria das pessoas? Não sabe quais são eles? Então, continue a leitura e fique por dentro!

DETALHES PARA MESA NATALINA

Criatividade e simplicidade fazem um Natal de magia

Sentimento único, presente inesquecível

Sempre que o Natal se aproxima, as crianças ficam super ansiosas para saber o que vão ganhar. E verdade seja dita, os adultos também criam muitas expectativas em relação aos presentes.

Com essas expectativas do que cada um ganhará, acaba-se esquecendo que o mais importante está ali, na mesa da ceia, com todos reunidos e celebrando por estarem juntos. Esta união, nada mais é do que é um dos maiores presentes de Natal: o amor.

O amor é o que nos move a ficar pensando na escolha dos presentes, é o que nos faz procurar com carinho algo que agrade às pessoas que estarão conosco nesta noite tão especial. Ele é o verdadeiro presente por detrás dos objetos.

Por isso, dar e doar amor no Natal vai além de meros presentes. É a companhia que você faz aos seus avôs, a atenção que dá aos seus primos e irmãos ou o abraço que seus pais esperaram o ano todo. O amor é simplesmente a essência do Natal.

Gratidão

Quantas vezes paramos e pensamos sobre as coisas que deveríamos agradecer por existirem? Ter todos ao redor da mesa e com fartura de comida é um ótimo exemplo para começar a ser grato.

E se quisermos dar a gratidão em forma de presente? Simples! É só elogiar a comida de quem fez a ceia, agradecer de verdade e profundamente pelos presentes que irá ganhar e a todos por estarem presentes e unidos nessa noite tão especial, entre tantas outras coisas.

Um singelo elogio pode ser o melhor presente que uma pessoa pode receber. E elogiar, nada mais é do que uma bela forma de retribuir carinho, de demonstrar gratidão por algo ou alguém.

Perdão

Em alguns momentos da nossa vida, acabamos nos desentendendo com as pessoas que amamos. E, até mesmo, ficando o ano todo sem falar com elas. O Natal nos ensina sobre união, e por isso o perdão é tão importante nessa época do ano.

Dê a quem você ama o perdão. Seja em forma de palavras ou de um singelo presente. Será algo muito significativo na sua vida e na de quem irá ser perdoado.

Carinho

Uma das coisas mais gostosas de se dar e receber é carinho. De quem você mais ama então, nem se fala! Neste Natal vamos espalhar esse sentimento, fazendo com que as pessoas que nós amamos se sintam valorizadas.

Pode ser na forma de comida, de uma doce homenagem ou até de um chamego, com direito a muitos abraços e beijos. O importante nesse presente é fazer com que a pessoa que receberá o carinho se sinta querida e amada.

Gentileza

Ser gentil é algo que, infelizmente, não vemos com muita freqüência por aí. Mas nada como o espírito natalino para mudar isso, não é mesmo?

Ser legal com o motorista de ônibus, se oferecer para ajudar quando uma pessoa precisar de um apoio em casa, não tratar ninguém com grosseria, saber se colocar no lugar dos outros e ceder uma palavra de conforto são alguns dos ideais para quem quer praticar a gentileza.

Ser gentil é aquele presente que ao dar aos outros, também nos damos. Porque “gentileza gera gentileza”, se lembra?

Caridade

Este deve ser definitivamente um dos maiores significados do Natal e, por isso mesmo, seria um ótimo presente a se dar. Mas esse, talvez, você não necessariamente entregue nas mãos dos seus pais, irmãos, amigos ou filhos. Talvez seja preciso sair de casa para dá-lo a alguém.

Nas noites de Natal, muitas pessoas ficam pelas ruas pedindo alimento ou até mesmo um brinquedo para o filho. São desejos bem simples e que podem ser realizados. E é nessa hora que você entra.

Seja dando um pão, uma bebida quente ou um produto (como um brinquedo), saiba que praticando a caridade, estará fazendo o Natal de uma pessoa muito mais feliz. Na verdade, você será o presente de Natal dela.

Na postagem de hoje, não falamos em dicas de presentes materiais, a dedicamos às dicas de presentes que estão enraizadas no coração de toda a Equipe REDE IMVISTA: amor, gratidão, perdão, carinho e caridade.

Experimente dar mais presentes como estes nessa data única e conte aqui embaixo nos comentários como foi.

A Equipe REDE IMVISTA deseja a todos um Feliz Natal! 💜🎁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *