3 tendências para o Outono 2019

O outono é sempre igual… Mas essa regra não se aplica na decoração! A cada ano, e em cada estação, novas tendências surgem – não só nas passarelas, mas também dentro dos lares. Afinal, moda e decoração caminham juntas.

Para criar ambientes inspiradores, mas também acolhedores, a dica é focar nas novidades, mas adaptando cada uma delas para a sua realidade. E o outono é o período perfeito para criar cenários amenos, porque transita entre o calor do verão e o frio do inverno – e aí fica a deixa para se jogar, misturar e arriscar.

Preparado para um upgrade outonal? Se liga nas dicas!

Tapetes por todos os lados

Uma forma de uso alternativo para o tapete é colocá-lo na parede.

Que tapetes são peças-chaves para a decoração, isso todo mundo sabe. Você pode até estar pensando o porquê dele estar aqui, sendo que é um item tão essencial… Mas, sabia que é possível utilizá-lo fora do contexto comum?

Sim! Eles estão saindo do chão e indo para as paredes, como verdadeiras obras de arte. Funcionam muito bem como uma alternativa para os papéis de parede, cabeceiras de cama, acima do sofá, rack e onde mais a sua criatividade permitir. Eles não servem apenas para decorar, mas também para aquecer, colorir ou demarcar o espaço. É muita autenticidade!

Mix and match

Chegou a vez da mistura de estampas! Falando assim, parece uma missão difícil… Mas se você usar estampas com padrões semelhantes é possível garantir uma aparência equilibrada e sem exageros. É possível brincar com os papéis de parede, tapetes, almofadas, mantas, toalhas de mesa… E por ai vai.

Há duas formas mais simples de fazer isso acontecer: com o uso de cores parecidas, dentro da mesma paleta ou alternando apenas o tom; ou quando os dois (ou mais) elementos seguem o mesmo tema – como listras com listras, florais com florais, animal print com animal print. Assim, fica mais fácil ter um padrão e, consequentemente, mais harmonia.

Decor despojado que brinca com o uso de estampas misturadas…

 

… resultando em um mix que deu match.

Bônus: o xadrez nunca sai de moda e, mais uma vez, está mega em alta nesse outono!

Tons terrosos is the new black

De repente, os tons terrosos parecem mais interessantes, não é mesmo? Eles têm sido falados (e utilizados) cada vez mais. Chegaram de mansinho, invadiram o universo da decoração e conquistaram muitos adeptos.

Foi uma tendência absoluta em 2017, esteve em todos os lugares em 2018, continua sendo neste ano e promete ser nos próximos! Entendeu o porquê da comparação com o preto? As derivações do vermelho, como o bordô, são grandes.

O bordô pode ser utilizado tanto nos móveis quanto nas paredes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *